quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UMA IDÉIA SOLTA NO AR


Em pleno Dia Das Crianças, estreei minha última produção inédita para o Projeto em Homenagem ao autor Pedro Bandeira do SESC Santo André, a história UMA IDÉIA SOLTA NO AR. Devido à data comemorativa estava LOTADO, e foi tudo lindo, como a história!

UMA IDÉIA SOLTA NO AR conta a história de um menino que chega bem cedo a uma praia, onde não há mais ninguém. Aos poucos, conforme o Sol começa a abrasar, chega uma "gente miúda" que, livremente, começa a soltar pipas de vários tamanhos, formatos, cores e materiais.

Misturam ritmos, canções, culturas, natureza, de forma diversificada e livre, num belo espetáculo. Até que chegam pessoas que, por não compreenderem do que se tratava, passam a ordenar, definir, criar critérios, julgar e desclassificar o que estava fora dos seus padrões. Mas, ao anoitecer, uma idéia solta no ar indica que muita coisa está por acontecer...

Pena ter sido só essa apresentação... Mas a história já entra para o repertório de Contos Encontados e continuo no SESC Santo André com os CONTOS CLÁSSICOS que a mamãe do Pedro Bandeira contava para ele quando criança e com o "TROCANDO AS BOLAS" do Pedro Bandeira que logo trarei aqui!