quinta-feira, 8 de março de 2012

A ARANHA E O MENINO DEUS

Esse sábado vou ministrar Oficina de Contação de Histórias com tecidos em uma Paróquia em Mauá: Histórias da Bíblia. Apresentarei o Conto "Como a aranha salvou o menino Jesus" .

A ARANHA E O MENINO DEUS

A aranha é abençoada e dá felicidade porque Nosso Senhor Jesus Cristo foi defendido por ela quando era menino.

Os judeus mandados pelo rei Herodes perseguiam Nossa Senhora, que levava o seu Bento Filho para o Egito. Como iam em cavalos gordos e fortes ganhavam léguas e léguas porque São José apenas arranjara um jumentozinho para carregar a Virgem.

Numa tarde, atravessando um lugar muito deserto, Nossa Senhora pediu para descansar numa gruta muito grande que havia. São José entrou com todos e forrou o chão com o manto para que Nossa Senhora se deitasse e dormisse. E assim foi. Adormeceram todos.

Lá fora, uma aranha que vivia na boca da gruta, para esconder a Sagrada Família, teceu mais do que depressa a sua teia tomando toda a entrada da gruta.

Logo chegaram os judeus procurando os fugitivos e avistaram a gruta que ficava ao lado da estrada. Já se iam desviando para a visitarem quando o chefe viu a teia da aranha tapando a boca da gruta. E então disse para os seus companheiros:

- Não percam tempo em procurar aquela gente na gruta. Não tem ninguém lá dentro. Reparem que há até teia de aranha na entrada, sinal que há muito tempo a gruta está deserta.

Continuaram galopando e desapareceram.

Nossa Senhora então abençoou a aranha; por isso ela dá felicidade.