segunda-feira, 2 de outubro de 2017

HISTÓRIA COM A BIBLIOTECA SÃO PAULO

Como parte das comemorações dos 10 anos de Contos Encontados, selecionei 10 locais parceiros importantes, fundamentais como parte dessa história, para serem homenageados mensalmente, quando contarei a nossa história.

Celebro o mês de setembro minha história com a Biblioteca São Paulo.

Conheci  a BSP nos seus primeiros anos de vida, também os primeiros anos de vida de Contos Encontados. Foi uma surpresa ver nascer uma Biblioteca tão moderna e bem equipada, e ao mesmo tempo tão aconchegante! 

Em todos esses anos trabalhando juntas, já passeamos por todo meu repertório:


Dos Clássicos Contos de Fadas, apresentei "O Soldadinho de Chumbo", que já foi contado até com tradução e interpretação em libras, formando com minha contação um só coração!


As Fábulas Italianas divertiram o público quando foram apresentadas em comemoração aos 100 anos da Imigração Italiana no Brasil.


Os Contos Africanos de Adivinhação fizeram um barulhão com o acompanhamento musical e as cantigas de roda africanas!


Da nossa Literatura Brasileira, histórias e poesias musicadas de Pedro Bandeira fizeram o primeiro passeio do repertório pela Biblioteca.

De cada um desses repertórios muito mais histórias foram apresentadas, e continuarão sendo na BSP, porque assim como ela, Contos Encontados segue:

Com o aconchego das histórias, contadas em espaços fechados cercado por livros ou abertos ao pé das árvores;

Com a modernidade na linguagem do contar, desde as Fábulas para Brincar para bebês até histórias com tradução e interpretação em libras.

Que nossa parceria continue crescendo e caminhando juntas, com admiração mútua e muita história para contar!