terça-feira, 1 de maio de 2018

MAIS HISTÓRIAS PARA BEBÊS


Os primeiros meses de 2018 das “Histórias para Bebês" foram fascinantes!


Em casa e na escola, bebês e crianças se encantaram com livros que escondem o que tem dentro da fralda; objetos lúdicos que contam parlendas; pedaços de panos que se transformam em personagens e cenários! Em maio as famílias também entram nessa história com “Cadê? Histórias para esconder e achar!" na REDE SESC. Confira agenda desse repertório e históricos dos demais repertórios: 


CADÊ? HISTÓRIAS PARA ESCONDER E ACHAR!  
Histórias para praticar o divertido jogo de “cadê?” “achou! " O que tem dentro da sua fralda?", "Você viu?" são algumas das histórias adaptadas com frases simples, que permitem aos bebês inventar a sua própria brincadeira de esconder, os ajuda, de forma lúdica, a lidarem com a ansiedade que representa a ausência das pessoas que eles amam e das quais dependem.
Dia 05 de maio -  Escola ABC Colorido, sábado às 9h
Dia 13 de maio - SESC Osasco - domingo às 10h30 e 11h40


FAZ DE CONTA QUE É BICHO DE CONTA  (Mais Histórias Nas Escolas)
Que tal misturar características dos bichos, e conhecer personagens que têm as mais curiosas manias? O coelho quer morar no violão que faz um barulhão; o gato xadrez pula de lado e fica listrado; e a girafa vai abraçar todo mundo que encontrar. Sem nos preocupar com a coerência, vamos descobrir como é que esses amigos conseguem se entender!
Dia 16 de maio - NEI Mar Azul - das 13h30 às 16h30. 


FÁBULAS PARA BRINCAR
Fábulas narradas de maneira lúdica e coletiva, com todos os participantes utilizando objetos cotidianos, objetos sonoros e muitos brinquedos e brincadeiras musicais. O patinho de borracha, vira apito e chapéu; a peneira de comida vira gato e tamboréu; e o peixinho de chocalho voa alto, lá pro céu! Narrativas para brincar de contar histórias, porque “o brincar é a atividade mais importante da criança”!


HISTÓRIAS DE PANOS E PARLENDAS
De maneira graciosa e sutil, vamos usar nossos próprios livros e objetos de pano, para fazer uma deliciosa e aconchegante viagem ao mundo das  brincadeiras de crianças. A joaninha mora no livro de pano vermelho; nosso corpo vira casa do coelho; e o lenço se transforma em capa, em frente o espelho;  Objetos comuns feitos de pano, têm seu significado ampliado, modificado e usado junto às parlendas para embalar e entreter as crianças.

As fotos são da querida Fabiana Oliveira Santos, do NEI MAR AZUL, que recebe mensalmente o Projeto "Mais Histórias nas Escolas", aprovado no Edital Território de Cultura 2018, da Prefeitura Municipal de Santo André.