sábado, 22 de fevereiro de 2014

LER

Todo início de ano o volume de apresentações é bem tranquilo. Houve um tempo em que esse ritmo me incomodava...

Hoje compreendo que esse momento pode se aproveitado para retomada de fôlego e abertura de espaços para o que há por vir. Esse ano especialmente, em que precisarei me dedicar ao temido TCC da Pós A Arte de Contar Histórias, o tempo vago foi recebido como um prêmio para poder ler duas obras indicadas para a matéria Memória, imaginação e imaginário: 1. A memória coletiva, de Maurice Habwachs; 2. A Odisseia, de Homero.

Surpreendentemente me vi completamente envolvida nas aventuras de Odisseu, que esteve comigo desde janeiro, de quem me despedi essa semana, após apresentação de trabalho.

Ler essas obras me deixou com essa sensação:
 

 

Ps: Criei a arte acima por completa falta de disciplina e prazer em ficar ociosa. Ela faz parte de um conjunto de artes com imagens de uma revista da década de 30, "casadas" com frases que marcaram meu Curso de Pós até então. Conforme contexto, vou publicando outras dessas artes com os textos do blog.