terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O QUE COLHER DE 2014 NO FUTURO ?

Sabe aquele ditado que diz que a gente só valoriza algo depois que perde? Pois bem, parece que esses meses sem conseguir postar me deixaram bem inspirada!!! Claro que o fato de ter tempo também ajuda, e dedicar esse tempo à leitura, são uma grande fonte de inspiração.

Meu repertório é formado de histórias com as quais converso. São histórias que sempre me dizem algo e histórias que me abrem espaço para lhes dizer algo também, seja através das imagens que me possibilitam criar, principalmente com objetos, seja através do encantamento e da identificação com pensamentos e palavras, com os quais posso me expressar e até brincar...

Algumas dessas histórias encontrei casualmente, algumas cresceram comigo, algumas me foram apresentadas. Mas com todas elas posso conversar, assim como acontece nas relações com conhecidos, familiares e amigos, respectivamente.

Desde 2011 procuro destacar no repertório algum tema que tenha relevância no ano. Esse contexto me coloca em contato com histórias que me são apresentadas naquele ano, e sempre tive encontros felicíssimos com essas histórias, com as quais pude além de conversar descobrir muitas qualidades e levá-las para a vida!


Em 2011, as comemorações dos 100 anos da Itália no Brasil, me proporcionaram conhecer As Fábulas Italianas e Ítalo Calvino, uma obra e um autor que fazem a diferença, não poderia passar pela vida sem tê-los comigo;

 

Em 2012 O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, em comemoração aos 100 anos de Jorge Amado me permitiu, além de retomar contato com a obra contagiante e verdadeira esse autor, descobrir como os adolescentes podem se envolver e se encantar com uma boa história de amor e amizade;

 
Em 2013 A Bruxinha e A Arca, produzida para as comemorações dos 100 anos de Vinícius de Moraes, realizou meu sonho de cantar e contar uma história através da música. E ainda me encorajou a praticar o exercício da escrita na adaptação de uma obra literária, da qual me orgulho muito!

 
 
Em 2014, escolhi a temática da Copa do Mundo no Brasil para trabalhar,  baseado em dois repertórios já existentes (Literatura Mundial e A Língua Portuguesa é Uma Surpresa), mas que serão mesclados, reconstruídos  e recontados nesse contexto.

Estou em uma das fases mais prazerosas do trabalho, a fase de pesquisas, e já estou ansiosa para entender e encontrar no futuro, os frutos que essa nova amizade me trará!