terça-feira, 15 de julho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Há alguns anos as férias de julho têm sido eleitas minhas verdadeiras férias do ano.

Em 2014, um ano atípico, não pude aproveitar julho como meu mês para viajar, mas estou desfrutando de atividades e descobertas tão prazerosos quanto os vividos em qualquer férias de verdade.

Confira: 

PROJETO FÉRIAS NA ESCOLA
Dia: 01, terça, 14h30 
Local: Colegio Cristo Rei (São Paulo) 


FORMAÇÃO PARA JOVENS CONTADORES DE HISTÓRIAS
(em parceria com Kalinde Braga ministrando Formação em Teatro de Fantoches)
 
Dias 07, 08 e 10 na Associação ACER Brasil (Diadema)

VOLUNTARIADO 
A aventura continua com a realização de um lindo sonho, em uma honrada parceria com o Instituto História Viva de São Paulo. (http://www.historiaviva.org.br/)

Dia: 05 Sábado - 9h - Formatura Turma 4 SP Instituto História Viva
 
Dia: 12 Sábado - Ouvir Histórias no Lar das Mãezinhas
Dia: 27 Domingo - Contar Histórias na Casa Hope

Dia: 18 Sexta - 14h - Apoio no Sarau do Processo Seletivo Associação Viva e Deixe Viver.

FESTIVAL DE  FÉRIAS: CONTOS DE CINCO CANTOS

Dia: 19 , Sábado, 15h
Local: Parque Regional da Criança (Santo André)

 
Dia: 26, Sábado, 15h
Local: Parque Celso Daniel (Santo André)
 
Dia: 27, Domingo, 15h
Local: Chácara Pignatari (Santo André)

“Através do mito e do rito, o contador de histórias, auxilia seu povo a compreender o mundo e a si mesmo, contando histórias cujos enredos contém sentimentos e vivências universais, como medo, amor, superação e vitórias. O ouvinte vivencia essas experiências singulares e é capacitado a trilhar seu próprio caminho de aprendizado”.
(O Contador de Histórias Tradicional)
 
Apresentar em Santo André, nos Parques que freqüentei por toda a minha infância, me traz o sentimento de desempenhar o papel de contador de histórias em sua forma mais tradicional e apurada, em comunhão com a minha população.