quinta-feira, 4 de maio de 2017

HISTÓRIA COM A LIVRARIA PAULINAS VILA MARIANA

Como parte das comemorações dos 10 anos de Contos Encontados, selecionei 10 locais parceiros importantes, fundamentais como parte dessa história, para serem homenageados mensalmente, quando contarei a nossa história.

Celebro esse mês a parceria e amizade com a Livraria Paulinas Vila Mariana.
Apresentação  Setor Infantil  Paulinas Vila Mariana 

Tudo começou em 2009, depois de realizar a primeira e inesperada oficina de Contação de Histórias em outra Livraria Paulinas, a de São Miguel Paulista! 

Oficina na Paulinas São Miguel Paulista em 2008

Desde então, não passamos um ano sem nos encontrar, várias vezes por ano, e a Livraria me “exportou” para novos eventos da Editora e outras Livrarias do Brasil. 

Oficina por Paulinas Madureira em 2016

 As Oficinas do Projeto de Educação Reconstruir foram tão importantes que me impulsionaram a cursar a Pós Graduação “A Arte de Contar Histórias”, e daí pesquisei uma metodologia inédita do uso do objeto na narrativa oral.

Projeto Reconstruir Oficina na Paulinas Vila Mariana 2013 

E a Paulinas Vila Mariana sabe bem o que eu gosto, e ainda me contempla com apresentações muito especiais, para o público infanto-juvenil.

 
Apresentação  Dia das Crianças Paulinas Vila Mariana 

E assim, nossa relação de parceria e amizade está sempre fortalecida, pois a Paulinas Vila Mariana é aquele amigo que te dá “asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar”.