terça-feira, 21 de novembro de 2017

HISTÓRIA COM O SESC SANTO ANDRÉ

Como parte das comemorações dos 10 anos de Contos Encontados, selecionei 10 locais parceiros importantes, fundamentais como parte dessa história, para serem homenageados mensalmente, quando contarei a nossa história.

Atualmente tenho me alimentado no SESC Santo André da exposição "Linhas de Histórias" 

Nos meses em que comemoramos o Dia Das Crianças (outubro), e meu aniversário (novembro) não poderia deixar de homenagear o SESC Santo André, primeiro local onde realizei o sonho de me apresentar na minha cidade, em 2010, com uma longa temporada no especial "Pedro Bandeira Está para Brincadeira", e onde passo mensalmente para alimentar o corpo e a alma.


Espaço onde mais fiquei entre uma apresentação e outra na temporada  de 2010!

O autor é tão encantador, que mesmo depois da temporada em setembro e outubro de 2010, voltei ao SESC Santo André para conhecê-lo pessoalmente. Me identifiquei ainda mais com sua obra e seu olhar, que parece até hoje aconselhar: "Mais Respeito, eu sou criança!"  (poesia que musicamos)


Eu e Pedro:"Mais respeito, nós somos crianças!" 

Foi uma única temporada, com 45 apresentações quase todas de até 20 min. Nunca havia contado histórias curtas, e quando de um dia pro outro fui convidada para participar do programa "Quintal da Cultura", foi a história de Pedro Bandeira que esteve comigo: "Trocando as Bolas". 

Trocando as Bolas, estreou no SESC Santo André e foi direto para o Quintal da Cultura.

E assim, o SESC Santo André faz parte da minha história, como aquele lugar onde você sempre se sente bem e sempre tem algo para fazer: conhecer autores queridos, ver apresentações de amigos talentosos, simplesmente almoçar e até trabalhar! Aguardo com carinho nosso próximo encontro, estamos a apenas 3 minutos de distância e hoje temos muito mais histórias para contar!