quinta-feira, 4 de abril de 2019

ESTREIAS DE ABRIL 2019


Em abril Contos Encontados estreia todos os repertórios comemorativos de 2019 com o "Centenário de Tatiana Belinky", "Ano Internacional das Línguas Indígenas e as "Fábulas para brincar de índio".  E tem também o especial de Páscoa para/com bebês e Contos Engajados (histórias para amparar)... Confira:


 2019 - Especial 100 anos de Tatiana Belinky  - Comemoração do centenário de Tatiana Belinky, com apresentações que trazem os encantos de Monteiro Lobato - origem do mundo mágico da autora.

Dia 06 de abril - 16h - Biblioteca Villa Lobos - O saci (Monteiro Lobato) com Paula Knoll e Lucas Vasconcelos

Dia 14 de abril - 16h - Biblioteca São Paulo -  O casamento da Emília (Monteiro Lobato) com Paula Knoll e Lucas Vasconcelos

2019 - Ano Internacional das Línguas Indígenas  ( https://en.iyil2019.org/)  - Vivência em contação de histórias com recursos narrativos confeccionados por uma tribo pataxó, que valoriza a preservação da natureza, a cultura e as canções de povos indígenas brasileiros. Dia 12 de abril , na rede particular de ensino. 

2019 - Histórias para/com bebês - Fábulas para brincar de índio - Repertório especial para/com bebês que apresenta e valoriza a cultura, os objetos e as canções para acordar, para brincar e para ninar de povos indígenas brasileiros, africanos e australianos. Dia 24 de abril, na rede particular de ensino. (veja teaser em Contos Encontados de Paula Knoll)

Cadê? Histórias para esconder e achar...o coelho da Páscoa! (para/com bebês) - 
Histórias para praticar o divertido jogo de “cadê?” “achou! Histórias adaptadas com frases simples, que permitem aos bebês inventar a sua própria brincadeira de esconder, os ajuda, de forma lúdica, a lidarem com a ansiedade que representa a ausência das pessoas que eles amam e das quais dependem. Dias 08,09 e 16 de abril. Rede Particular de Ensino)

 Dias 11 de abril - 15h - Espaço Art Mix (Inscrições antecipadas, vagas limitadas)

Contos Engajados - histórias para amparar -  Versão beneficente de Contos Encontados, criada para amparar seres humanos e não humanos em situação de vulnerabilidade. Os gatinhos da Catland são os amparados do dia 13/04, com tema "animal sente". Festa dos Bichos -  CEU Água Azul - das 10h às 16h.