quinta-feira, 27 de junho de 2019

Histórias de Maio e Junho de 2019

Contos Encontados fez história em maio e junho de 2019, compartilhando histórias ao vivo com quase 500 pessoas, desde bebês até educadores. Veja histórias em destaque desses meses:

HISTÓRIAS PARA/COM BEBÊS 

Fábulas para procurar no fundo do mar:  Descobrimos as surpresas escondidas no fundo do mar: a bebê baleia que gosta de se esconder; o peixinho que procura e não consegue ver; as garrafas que cantam pra ninguém se perder! Com essa história foram 11 oficinas na Rede Particular de Ensino e ainda participação na 2ª Noite de Narrativas de Santo André. 


Histórias de panos e parlendas:  De maneira graciosa e sutil, vamos usar nossos próprios livros e objetos de pano, para fazer uma deliciosa e aconchegante viagem ao mundo das  brincadeiras de crianças. Objetos comuns feitos de pano, têm seu significado ampliado, modificado e usado junto às parlendas para embalar e entreter as crianças. Nossa história mais contada para/com bebês desde 2018 realizou mais 11 oficinas na Rede Particular de Ensino e está cada vez mais aconchegante...

HISTÓRIAS TEMÁTICAS COMEMORATIVAS

2019 - Ano Internacional das Línguas Indígenas (https://en.iyil2019.org/)  - Contação de histórias com recursos narrativos confeccionados por uma tribo pataxó, que valoriza a preservação da natureza, a cultura e as canções de povos indígenas brasileiros. Aconteceu na rede particular de ensino para quase 300 crianças, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente.

OFICINA PARA EDUCADORES

 
Reconto que passa: Na última oficina do semestre, tivemos recorde de 45 inscritos (15 ficaram de fora) interessados em conhecer recontos do folclore brasileiro, se divertir com as imagens e associações lúdicas típicas da nossa tradição oral e preparar uma história do folclore brasileiro para ser contada em casa ou na escola!