quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DESPEDIDAS 2011: CONTOS AFRICANOS

Hoje fiz minha última apresentação do mês e do ano dos Contos Africanos. Depois das Fábulas Italianas achei que seria difícil criar uma história que gostasse tanto, mas os Contos Africanos me arrebataram! A pesquisa e criação foram deliciosas, partindo da contextualização dos Griôts (contadores de histórias africanos) e definindo os instrumentos de percussão como minhas personagens e cenários para o teatro de objetos. Mas o grande diferencial da história foram as cantigas de roda africanas , que cacei na internet, no arquivo da escola de música do meu filho e claro, na direção do Lucas Vasconcelos, que me acompanhou na apresentação do Edital Fomento à Leitura de São Bernardo do Campo na Biblioteca Érico Veríssimo (fotos). Tchau Contos Africanos! Vocês merecem ser contados o ano todo, e não só em novembro quando se comemora o Dia Da Consciência Negra. E pra nunca mais se esquecer, link da música mais famosa da apresentação: kye kye kule.
http://www.youtube.com/watch?v=pRAJbTOkIF0